Balanceamento de Dietas Personalizadas, Dietas Clínicas Especiais e Orientação para Dietas Caseiras, Naturais ou Complementação Natural Adequada para Cada Fase da Vida do Animal

www.aninutri.com.br



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Benefícios das dietas caseiras para animais

Existe uma quantidade inacreditável de mitos criados em torno da alimentação de animais de estimação com comida que normalmente, nós humanos consumimos, pois animais podem vir a ter problemas com essas comidas, no entanto, a fonte do problema na verdade está no desequilíbrio!

Uma dieta desbalanceada é um problema para o organismo de qualquer ser vivo. Um dos grandes causadores de erros por imbalanço na dieta de animais é o homem confundir os animais com o próprio homem.

As dietas caseiras podem ter efeitos excelentes no fortalecimento do organismo animal possibilitando-o de usufruir de todas as das vantagens que os alimentos que ingerimos podem nos trazer, principalmente durante os tratamentos de saúde. E, Complementos naturais podem melhorar a saúde das mucosas intestinais, melhorando até o aproveitamento de nutrientes das rações comerciais.

A dieta caseira é facilmente passível de erro se não for bem orientada, pois as diferenças de metabolismo em comparação com humanos são tão marcantes a ponto de gerarem problemas metabólicos graves se as proporções de nutrientes oferecidas não estiverem de acordo com as necessidades adequadas para cada espécie animal.

Para animais que já apresentem qualquer sintoma clínico a dieta caseira se apresenta como a melhor alternativa, absolutamente, durante qualquer que seja o tratamento. Desde que a densidade de nutrientes seja corretamente manipulada pode-se garantir a maior saúde intestinal, melhora a capacidade de digestão e de absorção de nutrientes bem como sua metabolização.

A dieta caseira abre a possibilidade de diversos estímulos de paladar e olfato, variação de fontes e inclusão de nutrientes de acordo com diversas particularidades, que podem ser ocasionada por uma gama igualmente diversa de situações as quais os animais podem estar dispostos, como doenças, cargas de trabalho, reprodução, fragilidades digestivas e intoxicações, dentre outras situações. Essa forma de alimentação também pode favorecer a saúde com a inclusão de alimentos com características nutracêuticas, que alem de nutrir gera benefícios extras ao organismo, como o fortalecimento do sistema imune. A nutrição é uma importante ferramenta na prevenção de doenças, favorecendo as defesas naturais do animal.

Seguindo as indicações corretamente a dieta caseira gera resultados muito especiais, além de nutrição adequada e saúde, como bem estar e "Felicidade"!

Pode parecer engraçado fazer essa afirmação: "Dieta caseira aumenta a felicidade de animais!" mas é notável a alegria do animal ao sentir um sabor TÃO bom, mas TÃO bom durante sua refeição que, para eles, é quase impossível largar o prato sem um 'sorriso' no focinho, um brilho nos olhos e um rabinho incontrolavelmente abanando em uma gratidão ENORME além de satisfação garantida! E também, os animais se sentem mais integrados à família, pois para os animais que vivem em grupo, compartilhar uma refeição é um importante ato de respeito, compartilhamento e integração com seu grupo.



Consulte um Nutricionista para seu bichinho, pois ele pode ser saudável, bem nutrido e mais feliz do que nunca!!!

Dra. Aline Almeida
Zootecnista Msc., Dsc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário