Balanceamento de Dietas Personalizadas, Dietas Clínicas Especiais e Orientação para Dietas Caseiras, Naturais ou Complementação Natural Adequada para Cada Fase da Vida do Animal

www.aninutri.com.br



Depoimentos

Este espaço será reservado para dividir experiências.

Desde já agradeço a oportunidade de viver uma parte dessa experiência com vocês!
Dra. Aline C. Almeida
CRMV-RJ 702/Z

"Este é o Jack, um york de 15 anos muito especial.

Com o chegar da idade alguns probleminhas de saúde surgiram, e devido a um problema renal precisou fazer uma dieta de restrição proteica. A primeira tentativa foi com ração renal. Jack sempre foi bom de garfo, fominha, se bobeássemos ele roubava comida. Mas essa ração renal Jack não aceitou bem, parou de se alimentar e começou a emagrecer muito. Pedindo orientação a amigos veterinários me indicaram a Dra Aline.
Da consulta com Dra Aline, após um longo bate papo sobre Jackinho e um check up dos seus exames recentes, saimos com uma dieta personalizada para o meu peludinho. Meu desespero de não ve-lo se alimentando me levou ao mercado no mesmo dia, e assim introduzi a nova dieta (parte comida caseira e parte ração).
Para minha alegria Jack lambeu os beiços, amou a nova dieta, reestabeleceu o apetite, comia até pedir mais!
Periodicamente, até mesmo pela condição de saúde dele, seus exames são repetidos e a nova dieta ajudou a baixar o colesterol, triglicerideos, a melhorar a anemia, ganhou peso novamente, seus pelos melhoraram e vários outros beneficios foram observados.
Agradeço a Dra Aline toda orientação, ajuda e carinho com que trata meu Jackinho. Vê-lo feliz e comendo bem é uma benção! Que Deus lhe ilumine sempre para ajudar nossos amigos de 4 patas a comerem bem a estarem saudáveis!"

Flavia Ximenes

 Jack


"Falar do Zuck e muito dificil, pq e quase inexplicavel uma coisinha dessa entrar na nossa vida e mudar tudo , passar a ter uma referencia do que é realmente amor incondicional, passar a entender o que é lealdade, ser amado sem nenhum interesse, é ver ele ficar feliz sempre q vc chega, e isso e mais um pouco é o que o Zuck trouxe pra minha familia. Ele uniu, agregou, encheu minha casa de alegria e afetividade pra todos os lados
Bem e nao preciso dizer que ele virou o rei da nossa casa, e ele tem 10 meses e é mini, e em julho resolvemos ir para miami 10 dias e ele ia ficar em casa com as empregadas, so que pouco antes de viajarmos,o zuck ficou doentinho, com anemia e parou de comer, o veterinario introduziu uma ração pastosa hipercalorica, e com isso , ele que ja comia super mal passou a não aceitar nenhuma raçao tentei todas as marcas que se possa imaginar.
Como eu ia viajar e deixar aqui ,comecei a ficar desesperada,quase que levamos ele pra Miami , cheguei a ir no aeroporto e tudo mas desistimos.
Foi quando pensei em procurar uma nutricionista, não sabia nem se existia , comecei a pesquisar ate que cheguei a Aline.
Ela veio na minha casa e conversamos muito sobre alimentaçao natural , e eu ja havia feito uma pesquisa que nos EUA , existe um linha que acredita que qdo o cão se alimenta de forma balanceada, assim, como os bebes , ficam mais saudaveis e alem do que se esle manifestam algum problema temos como mudar a comida o que nao e possivel com a raçao. Montamos um cardapio com tudo que ele deveria comer e o que teriamos que evitar , alem da porçao e quantidades ideais para o peso e tamanho dele.
Eu amo cozinhar , mas mesmo para quem nao gosta posso dizer que é muito tranquilo pq faço 1 vez por semana uma panela e divido em varios taperware ja com as porções certas e vamos decongelando no microondas, ele come arroz integral, legumes, frango, sem sal (bem pouco) e sem gordura e o que posso dizer e que ele esta otimo, se adaptou na mesma hora, nunca passou mal, esta super saudavel, com pelo lindo e muitoooo feliz!! e nos tambem pq mesmo os petiscos são as coisas que ele pode comer como cenourinha, damasco, queijo bufala,frutas . Ele nao come nenhum carboidrato branco, nem pão,e nem biscoito.
Bem o que posso dizer e que eu sou fã da alimentaçao natural e indico com certeza"

Bj, Rosane Polisuk(mãe do Zuck)


Zuck, 10 meses
 

"Entrei em contato com a Aline, pois meu shih tzu Whillow, macho de um ano de idade, apresenta gastrite desde filhote, e agora também a presença de cristais na urina. Por causa da gastrite muitas vezes rejeitava a ração. Por diversas vezes tive de trocar a ração, às vezes gostava no início e uma semana depois já não queria mais. Com isso, percebi que apresentou também um leve emagrecimento. Após 15 dias de alimentação natural cozida, Whillow não só recuperou o peso perdido, como ganhou até um pouquinho mais, come todas as refeições com entusiasmo e ainda pede mais. Agora não preciso me preocupar se ele vai comer ou não, e com isso preparar as refeições acaba se tornou uma tarefa agradável. De quebra, a Wendy, minha outra shih tzu de 6 meses, que já gostava de comer, adorou mais ainda! Além disso, a Aline é sempre muito atenciosa e os dois fazem a maior festa quando ela chega para a consulta!


Erica G. Pereira
Whillow, 1 ano

Wendy, 6 meses



"Procurei Dra. Aline porque minha gatinha , já com 15 anos, foi diagnosticada com insuficiência renal crônica. Ela estava comendo ração renal e eu quería complementar a alimentação de uma forma mais saudável, mas, de acordo com o a dieta que essa doença permite. Agradeço muito ter encontrado uma pessoa especialista em nutrição animal e que ama os animais.
Dra. Aline me enviou um cardápio com receitas direcionadas para o quadro da BRIZA ( minha gatinha). Fiquei conhecendo novas possibilidades de alimentação saudável que os veterinários que consultei não haviam me sugerido. Fiz a sopinha com os ingredientes indicados: verduras, legumes, arroz. A quantidade certa de proteína, já que, paciente renal tem que ingerir quase nada de proteína. O iogurte eu não sabía que a Briza podería comer e ela adorou. Os óleos com ômega 3, azeite de oliva, óleo de côco, foram essenciais para o bom funcionamento intestinal. Atualmente a Briza está completamente equilibrada em seu quadro clínico, com o comportamento normal, sem sintomas e evidentemente saudável.
Isso é tudo que a gente deseja, quando ama esses anjinhos, não é?
Agradeço muito a Deus por ter encontrado uma pessoa como Dra. Aline , que me orientou na direção certa ,num momento em que minha gatinha estava passando por uma fase muito difícil."

Márcia Varella




"Quando resgatei a Tita, ainda bebê com aproximadamente dois meses, ela estava muito doente, com uma anemia profunda e sem pelagem. O conhecimento adquirido com um profissional de nutrição animal me ajudou a elaborar uma alimentação rica e balanceada para que fosse possível sua recuperação com tanto sucesso!"
Sarah Toledo, proprietária da Tita, vira-lata feliz




"A busca por um profissional especializado em nutrição animal foi o caminho natural quando tomei a decisão de não mais alimentar meu cão com ração industrializada. Aprendi as quantidades, as características e as combinações importantes para uma dieta rica e balanceada. Fazer a comida do Juca em casa é umprazer, pois é a certeza de que meu melhor amigo terá qualidade de vida e mais tempo comigo!"

Sarah Toledo, proprietária do Juca, um dash guloso






"As fotos anexas não mentem: o trabalho da Dra. Aline, da Aninutri, foi fundamental para a recuperação da Duna. Resgatada do Cantagalo/Pavão-Pavãozinho com cerca de um ano de idade, a cachorrinha passou por cirurgia para remover parte necrosada da bexiga e três pregas no intestino, que a impediam de evacuar. A dieta personalizada prescrita pela Dra. Aline funcionou como verdadeiro medicamento na recuperação do aparelho digestivo bastante fragilizado, no combate à ansiedade e a "memória da dor", como bem descreveu o médico-veterinário. Memória essa tão presente na cachorrinha, que a afastava de todo tipo de alimento. A dieta é balanceada, bastante diversificada, facilima de preparar. Minha vira-latinhas hoje leva uma vida muito ativa, bastante atlética e muito bem alimentada, sem dor! Tudo sempre sob a supervisão da Aninutri. Recomendo a todos que zelam pela saúde de seus bichos."

Cristina Franco  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário