Balanceamento de Dietas Personalizadas, Dietas Clínicas Especiais e Orientação para Dietas Caseiras, Naturais ou Complementação Natural Adequada para Cada Fase da Vida do Animal

www.aninutri.com.br



Apresentação

Sobre a Dra. Aline:


          Após o término do curso de Doutorado, em 2007, me mudei para a cidade do Rio de Janeiro, onde exerci a função de professora, no Departamento de Ciências Fisiológicas do Instituto de Biologia da Universidade federal Rural do Rio de Janeiro. Cumpri contrato temporário, de 2008 a 2010, cujas atividades eram direcionadas para os cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciências Biológicas.
        Possuo formação de Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Nilo Peçanha (1994), sou graduada em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000), Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002) e Doutora em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2007).

      Minha experiência profissional abrange áreas que envolvem a nutrição animal em todos os seus aspectos, como conhecimento profundo de bioquimica e fisiologia, biologia e comportamento de diferentes especies com objetivo de adequar o manejo alimentar, conhecimento da composição dos alimentos, além de contemplar a produção animal.

       Durante o Mestrado meu foco de estudo foram cães e gatos e, o foco no Doutorado foram os Animais Silvestres, aproveitando minha experiência adquirida de atividades em zoológicos, estudando, além da nutrição, a adaptação e o desenvolvimento desses animais ao cativeiro.
    
      Incentivada pela demanda de um profissional com minha formação para atender clientes de clinicas veterinárias com necessidades de cuidados especiais com a alimentação, comecei a atender e com o sucesso da experiência estou estendendo o trabalho a todos que necessitarem. 

          Hoje faço consultoria especializada um nutrição animal, para todos os interessados em manter a saúde de seus bichinhos com manejo nutricional adequado para cada espécie, para cada fase da vida ou para atender necessidades especiais.
           Desenvolvimento de fórmulas especiais de complexos vitamínicos, alimentos completos balanceados, dietas naturais entre outros tipos de formulações. 


como Nutricionista Pet

Escolha de complementos e manejo alimentar para cada fase da vida:
• Crescimento; Gestação; Lactação; Velhice; Animais atletas, etc

Como diagnóstico e a indicação de um clinicos, balanceamento de dietas clínicas personalizadas:
• Doenças renais; Cardíacas; Distúrbios digestivos; Obesidade; Doenças metabólicas, carenciais, etc.


Orientação e adequação de dieta natural, dieta mista e dietas caseiras para animais domésticos, silvestres e exóticos.





           Consulte sobre os pontos de atendimento.
Atendo em domícilio. Confira a página de contatos.

Ligue e agende sua consulta!


Com grande respeito e amor aos animais, eu espero que meu trabalho traga mais saúde, qualidade de vida e felicidade aos bichinhos!




Dra. Aline C. Almeida
Zootecnista Msc., Dsc.
CRMV-RJ 702/Z